quarta-feira, 4 de junho de 2008

DONS RODRIGOS

500 g de açúcar
350 g de fios de ovos de compra
8 gemas
canela
manteiga para untar
papel de alumínio colorido ou mormal (corte quadrados de papel)

Deite 300 g de açúcar para um tacho e junte 1,5 dl de água e as gemas mexa bem e leve ao lume brando sempre a mexer até engrossar

Adicione um pouco de canela em pó envolva bem e reserve

Num outo tacho junte 1 dl de água com o restante açúcar e leve ao lume até fazer ponto de fio

Molhe as pontas dos dedos e vá separando os fios de ovos e faça montinhos
Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga deite-lhe um pouco de calda leve ao lume deixe ferver junte uma porção de fios de ovos ponha por cima o creme de gemas e deixe dourar rápidamente sem desmanchar, retire e deixe arrefecer (repita esta operação até acabar)
Volte a molhar os dedos e transfira estes montinhos para o papel e embrulhe unido as pontas do papel de alumínio e feche.

Bom Apetite

Um comentário:

Lady disse...

Ai Lindinha!!!!!

O q eu adoro este doce tradicional!

Mas q me dizes a fazer o coe, e eu ir beber um chá ctg e deliciar-me?
hahahahah
Melhor papar já feitos que eu ir pá cozinha e só fazer desgraças!

Beijossssssss

Luisa