terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SONHOS PARA TI LUISA

200 gr. de farinha
2,5 dl de água
1 casca de limão bem fina
50 gr. de margarina
1 pitada de sal
8 ovos + -
1 colher de chá de fermento em pó

Põe-se a água ao lume com a pitada de sal, um pouco antes de ferver deita-se a casca de limão e assim que levantar fervura tira-se a dita casca e deita-se logo a farinha de uma só vez e mexe-se bem para cozer até se despegar do fundo do tacho.
Tira-se do lume e junta a margarina e mexe-se bem deita-se a massa na bancada e sova-se bem até estar morna.
Coloca-se numa tigela e vai-se juntando os ovos um cada vez e vai-se mexendo até o ovo fcar desfeito (não pode ficar muito mole atenção ao tanho dos ovos se são põe menos 1 ovo)por fim coloca-se o fermento e bate-se bem.
Formam-se os sonhos com duas colheres e frita-se em óleo pouco quente para crescerem
eu vou sempre mexendo o óleo e deitando por cima para eles estalarem.
(Podem rechear-se com compota ) ou polvilhados com açúcar e canela

Bom Apetite

3 comentários:

Lady disse...

Oh Kida Obrigada!!!!!!!!!!

Estes devem ficar mto bons e são fácies!

ès um amor!

Beijoca

Luisa

Rosa Eliza disse...

Oi Teresinha,fiquei feliz com sua visita,estava esperando você voltar no blog,para colocar seu nome na minha lista de amigas no blog de culinaria.Vou colocar hoje mesmo.Deixo com você meus selos de amizade e de 1 ano de blog. E os cartões de Natal.
Bjss no seu coração com muito carinho.
Otimas receitas adorei

Anônimo disse...

ww.fonteamor.com Meu coração hoje esta ferido ,mais meu amor esta sorrindo .Um feliz final de semana tem presentes de Natal para vc ,espero contar com seu carinho sempre .Um Santo Natal beijos ternos e carinhosos sua amiga sempre ,Evanir.